quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

erros terriveis



Muitas vezes no mundo da musica, os "leigos" acabam por confundir coisas obvias.

Vamos tomar como exemplo este caso presenciado por mim (entre outros). Ao caminhar pelas ruas do centro de São Paulo, deparei-me com um cartaz, desses motivacionais, onde estava a frase: "Amor é o fogo que arde sem se ver" e logo abaixo, no campo destinado ao autor estava escrito: "Renato Russo".

RENATO RUSSO? No mesmo instante fiquei puto. Pobre Camões, dificilmente um escritor é lembrado hoje em dia, e quando isso ocorre, colocam o nome de um usurpador em seu lugar. Nada contra o Renatão mas ele só "musicou" (como diria Cássia Eler) o poema.
Um dos grandes fatores que contribuem para a involução da cultura é a falta de informação. E neste caso podemos ver que o individuo autor do cartaz era completamente desinformado.
Isso ocorre outras vezes, nestas quando o "Cover" se sai melhor que o autor original. Tomando como exemplo a musica Knockin' on Heavens Door. Todos conhecem esta canção na versão do Guns N' Roses, sem saber que o autor é Bob Dylan.

Sem tirar o mérito do Bob, mas o Guns fez uma versão digna de ser chamada de original. Depois deles Bob Marley, Avril Lavigne e até o Zé Ramalho fizeram suas versões

2 comentários:

  1. Ja li o seguinte tbem : Sonho que se sonha só é um sonho sonho que se sonha junto é realidade "

    Madre teresa de calcutá rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Crimes contra a humanidade essas coisas, juro!
    Deveriam ser todos presos numa biblioteca enorme. Pelo menos por metade da vida. Hahahahahaha.

    ResponderExcluir