quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Musicos, Pessoas que se acham musicos e eu


Assim que comecei a "tocar violão" (duas ou três musicas), logo comecei a sonhar em viver disso. Aposto que todos nós somos assim, quando encontramos alguma coisa que gostamos de fazer, queremos fazer apenas aquilo. Então entitulei-me "musico" pois na minha imaginação, tocar uma musica era o unico requisito para que isto se torna-se realidade.

Então iniciei o que eu gosto de chamar de jornada sem fim (ou para alguns, aula de guitarra) onde conheci o Ronaldo!

Ronaldo é meu professor de musica, e realmente um musico.

Depois de criar certa intimidade com Ronaldo (não me canso de dizer RONALDO) comecei a me arriscar algumas perguntas a ele. Um dia antes da minha aula foi divulgado o top 100 dos melhores guitarristas do mundo. Perguntei então ao Ronaldo quem ele considerava o melhor guitarrista de todos os tempos. Grande erro, tomei uma lição de moral sem tamanho: "não existe melhor ou piór do mundo, existem melhores dentro de cada estilo e blablabla e bububu".

Em outro dia, não sei como, acabei dizendo que me considerava musico. Mal conseguia respirar depois da explicação do que era um musico.

Vamos lá: Musico é o individuo que vive de musica. Seu emprego é a musica, seu sustento vem da musica e musica é sua atividade principal.

As seguintes palavras foram fortes: "você vive de musica?"

Começamos então a gargalhar, Ronaldo é um cara legal e me explicou o que realmente era um musico e que me ajudaria a tornar-me um.
Só não sabia o desafio que estava preste a enfrentar!


Um comentário: