terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1º passo: o Guitar Hero!


Estou agora de volta para falar de um musico que deu certo. Neste caso (como apenas me interessa esse aspecto) vou falar de um grande guitarrista. É meu "herói da guitarra": Saul Hudson! Aposto que alguns de vocês se perguntam: "quem é esse cara?". Slash senhoras e senhores, guitarrista que ficou famoso na banda Guns N' Roses. Tem caracteristicas marcantes como o imenso cabelão armado, a cartola no topo da cabeça e o inapagável marlboro vermelho no canto da boca.

Slash, junto com o Guns, conseguiu colocar vários dos seus solos (e as musicas da banda) em "top 100's" pelo mundo. Inclusive ganhou o titulo de melhor riff de rock com Sweet Child O' Mine, da qual eu me orgulho de já, após um longo estudo, conseguir tocar um terço completo!

Muita polêmica envolve Slash pois na verdade ele não possui técnica refinada nem algum tipo de superqualidade. Mas Slash possui "feeling" nas suas musicas, o que fica muito bom ligado a seu Estilo.
Tudo dava muito certo até que a menina orgulhosa (Axl) resolveu colocar tudo a perder. E nessas relações de banda, todo mundo é louco por uma boa briga, intriga, discórdia e um copão de Whisky. Então morreu o Guns N' Roses original (digo isso porque Axl continua usando este nome em sua "bandinha").

E fica aqui uma "brecha" para o próximo tema que irei abordar, um dos motivos que influenciaram para que minha carreira de musico se torna-se uma âncora

Nenhum comentário:

Postar um comentário